Cinto de castidade: também foi um símbolo de tortura na era medieval, existia tanto feminino quanto masculino em couro ou feito de metais.
O cinto de castidade masculino era usado em castelos afim de proteger as princesas dos desejos, estupros feitos por homens, principalmente em servos.
Chicotes
Chicotes, símbolos muito usados para doutrinação na época, como punição por violação de leis e de costumes vistos bons para sociedade, assim como orientar e algemar aqueles que deveriam ser punidos e expostos em praça pública. Veja o quão antigo e famoso o BDSM já era.
É claro que a indústria começou a produzir acessórios e vestimentas mais requintadas por volta de 1980 com alguns movimentos gay da época. E boom!!! Explodiu e vem crescendo mais e mais até que o látex esteve em desfiles de grifes na Itália.
Origem do Sadismo
Sadismo se refere ao Marquês de Sade, cujo nome é Donatien Alphonse François de Sade (França, 1740-1814), aristocrata e escritor libertino, sendo que muitas de suas obras foram escritas enquanto estava na Prisão da Bastilha que seria a variante sexual onde o sujeito obtém prazer causando dor física ou moral no parceiro(a).
A outra vertente do sadomasoquismo se refere a uma obra em especial do também nobre Leopold Ritter von Sacher-Masoch (1836 – 1895), escritor e jornalista austríaco que escreveu o clássico “Venus in furs” (1970) ou A Vênus das peles, protagonizada por Severino, um jovem nobre, que se apaixona pela viúva Wanda, também jovem.
A história continua
Vamos à frente, depois de entender 1% desde quando começou, já deu pra sacar que a história até aqui é longa. Eu mesma ando pesquisando até hoje em muitas páginas, e vejo que muita coisa deve ter acontecido sem que pudéssemos ter a honra de ler algo hoje.
Deixe um comentário