“São”, “Seguro” e “Consensual” são três conceitos importantes que podem ser aplicados em diversas áreas da vida, incluindo relacionamentos pessoais, jurídicos, éticos e dentro do BD$M é PRINCÍPIO BÁSICO, sem isso não podemos iniciar nenhuma prática!
Independentemente de suas preferências, o consentimento é fundamental para garantir experiências respeitosas e seguras.
Pratique o consentimento sempre antes de realizar qualquer atividade D/s. Certifique que todos estão de acordo e entendam o que estão fazendo, não há como consentir com aquilo que não conhecem. Exemplifique, explique e os faça entender o que vão praticar.
Sanidade é não estar sob efeito de álcool ou drogas ou ambos. Entorpecentes podem confundir sentimentos, anestesiar e dar falsas sensações fazendo as pessoas agirem sem responsabilidade, tratando de práticas de impacto ou não. Também se diz são é aquele que não sofre de doença mental onde coloca em risco outra pessoa.
Seguro é estar num ambiente seguro, onde não possam ser interrompidos. Seguro também é usar aparelhos e acessórios esterilizados, limpos, de acordo com a prática.
Safeword
Palavras que possam ser usadas como alertas para ir mais leve ou que está chegando ao limite e também aquela palavra que sinalize -continuar- também é válido.
Combine com os parceiros a melhor forma, a maneira mais fácil e confortável. A Palavra de segurança deve ser respeitada por ambos, sem hesitar ou questionar.
Também existe a Safe Touch, que é um gesto ou toque caso a boca esteja restrita e se as mãos ou pernas estiverem restritas também combine um piscar de olhos.
Te ajudei até aqui para começar mas antes esteja atento as práticas com segurança, não faça nada que não tenha domínio ou segurança, lembre-se que se você está na posição Top, você está responsável pelo outro e por si! Pratique com segurança.
Até mais, beijo da Domme Maisa
Deixe um comentário